Maiores Desafios do Marketing


São Paulo – 26 líderes, especialistas e também influenciadores em Marketing e também Publicidade se reuniram proximamente para o segundo 24 Hour Global Conversation, um acontecimento promovido pela Marketing Society.


Em 24 horas de conversas simultâneas ao volta do mundo, esses profissionais discutiram os desafios de 2016.



A Bloomberg Media fez a cobertura de debates e também conversas, divulgados posteriormente pela Brand Republic e também pela Campaign Magazine.


Do acontecimento, ficaram pequeno número de lições. Entre elas, a de que cinco desafios se colocam como centrais para o mercado nesse ano.


Estes são os cinco grandes desafios de 2016:


1. As constantes transformações digitais


É precípuo para pessoas que trabalham com marketing perceberem que o planeta do dedo traz mudanças que nunca cessam.


Wayne Arnold, diretor global da MullenLowe Profero: “Uber é a maior companhia de carros do planeta, porém não é dona de nenhum sege. A Amazon é a maior empresa de varejo do planeta, porém não cobija nenhuma loja”.



 Para Alison Orsi, vice-presidente de marketing e também notícia da IBM no Reino Uno, corporações não podem olhar para o planeta do dedo e também filosofar em exclusivamente “se digitalizar” e também inovar / apropriar sua infraestrutura. “É preciso olhar para o planeta do dedo e também ver que lá reside o seu ‘próximo passo \'”.


“Nossa era é sobre dados e também sobre a estudo desses dados”.


2. A relevância da segurança conectado


Crimes cibernéticos têm potencial crescente de carregar grandes prejuízos aos negócios. Companhia suportar qualquer classe de fuga de dados e também informações sigilosas de clientes do serviço é um tanto que é possível que destruir sua reputação sempre.


Andrew Cocker, diretor sênior de Marketing da Expedia: “Nosso trabalho é sobre a experiência individual de qualquer consumidor, não sobre propaganda. Qualquer pormenor que irrita um deles, precisamos resolver o entrave rápida, caso contrário estamos deixando nossa marca ruir”.


3. A economia colaborativa


Empresas estão ficando mas interconectadas (dentro delas, entre seus funcionários; e também no holocenose, entre muitas outras empresas). Um trabalho multi-disciplinar será a norma.



 A maior parte já percebeu que seu trabalho não é possível que ser alguma coisa só.


Steve Walker, consultor de marketing: “Há um dissemelhante classe de pensamento que as pessoas precisam adotar: pense, primeiro, sobre trabalhar com outras pessoas em vez de tentar resolver tudo sozinho”.


4. A era do consumidor como o meio


O consumidor é a chave. E também o caminho para as marcas é simplificar ao supremo sua experiência. Entregar isso ao comprador é uma vantagem competitiva.


Andrew Cocker: “Nosso trabalho é assentir a experiência fácil, invisível, intuitiva. O duelo é: como antecipar o que o consumidor precisa de antemão mesmo dele implorar então ou se questionar sobre ”.


5. A procura por talentos continua


Não é nem mais nem menos um duelo inédito, porém é um tanto que continua a perseguir profissionais de marketing: a urgência de empregar a população certa.


Annabel Venner, diretora global de marca da Hiscox, diga que contratar a população certa está no top 1 de suas ocupações de 2016.


“ Como continuar a atrair pessoas incríveis e também inteligentes para nosso negócio? Como mantê-las”.


Julian Boulding, presidente e também fundador da Thenetworkone: “ Antes, você era contratado para um incumbência sênior por isso do que você sabia ou do qual você conhecia. Hoje em dia, você é contratado pelo quanto você está disposto a aprender”.

Fonte de Pesquisa Aqui.

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